Engenharia faz a diferença na administração de condomínios

Síndicos enfrentam diariamente desafios em seus condomínios. Ter profissionais competentes que os auxiliem é fundamental. É comum no mercado empresas que auxiliem apenas na gestão contábil. Outra parcela tem também a gestão jurídica. Poucas apresentam uma solução completa que realmente permita ao síndico focar no que lhe é atribuição.

O mercado de engenharia na administração de condomínios é promissor. Um engenheiro civil é formado para lidar com questões técnicas de construções e reformas, possuindo a capacidade técnica de identificar a origem e a solução de patologias. Além disso, o Engenheiro possui a capacidade de indicar novas técnicas que permita a redução de custos.

Um síndico, ao receber orçamento de reformas e manutenções, nem sempre pode escolher o que apresentar o menor preço. É ideal que se faça uma análise das propostas apresentadas, consultando o histórico da empresa e questionando as técnicas a serem executadas. Caso contrário, o barato pode se tornar caro. O Engenheiro Civil faz esse meio-campo entre condomínio e empresas de engenharia.

São algumas vantagens de se contratar um engenheiro para um condomínio:

  • Rapidez nas reformas e manutenções
  • Economia na indicação de fornecedores
  • Segurança na responsabilidade civil
  • Lucratividade na contratação em massa

A F5 Gestão de Condomínios apresenta esta solução completa, aliando Engenharia à Contabilidade e Advocacia. Conheça nossos serviços e contacte-nos para uma visita sem compromisso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *